Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Facebook, Instagram e WhatsApp têm instabilidade nesta quarta

Redes sociais apresentam falhas e usuários não conseguem publicar ou enviar conteúdos; diversos países enfrentam problemas nas plataformas

Tecnologia e Ciência|Laís Vieira, do R7*

Redes sociais passam por instabilidade nesta quarta-feira (3)
Redes sociais passam por instabilidade nesta quarta-feira (3) Redes sociais passam por instabilidade nesta quarta-feira (3)

O Facebook, o Instagram e o WhatsApp estão fora do ar na manhã desta quarta-feira (03).

Os usuários encontram dificuldades de postar Stories e carregar fotos no Instagram. No aplicativo de conversa, a instabilidade não permite carregar fotos, vídeos e áudios nas conversas. Na rede social, também há dificuldade para visualizar imagens e vídeos.

No site DownDetector, que monitora falhas de plataforma na internet, as reclamações dos usuários começaram por volta das 11 horas. 

Além do Brasil, as falhas atingiram países na Europa, na América do Sul e também os Estados Unidos.

Publicidade

Procurado pelo R7, o Instagram afirma que está investigando o ocorrido. O WhatsApp também está verificando a falha no aplicativo. O Facebook disse que, "sabemos que algumas pessoas e negócios estão com problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível."

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.