Falha expõe dados de usuários de aparelhos da Apple
Correção provisória do software foi liberada recentemente aos clientes iOS
Tecnologia e Ciência|Do R7

Um bug de software chamado "Gotofail" afeta atualmente todos os dispositivos da Apple. Seja um iPhone, iPad, iMac ou MacBook. Se você ainda não atualizou seu aparelho nos últimos dias, o dispositivo da Apple encontra-se vulnerável.
A Apple revelou que a falha de segurança em seu sistema operacional iOS para iPhone e iPad afeta a criptografia.
Mark Zuckerberg dá palestra na MWC 2014
Ou seja, a área em que os dados são enviados através da Internet sem que você tenha que se preocupar com as pessoas lendo seus e-mails ou roubando o seu número de cartão de crédito enquanto você compra algo online.
O nome "Gotofail" é uma referência ao comando de computador "goto", que, em inglês, significa "ir para".
Uma correção provisória foi liberada recentemente aos clientes iOS a fim de consertar o problema. Por isso, se você ainda não atualizou seu iPhone ou software do iPad recentemente, certifique-se de fazê-lo.
Facebook vai fazer vídeo com retrospectiva para famílias de usuários mortos
Os usuários OS X ainda estão à espera de uma correção definitiva. Segundo a Apple, a solução "virá muito em breve".
O "Gotofail" atinge diretamente os aplicativos do OS X. Qualquer hacker pode monitorá-los e rastrear os dados. Os principais aplicativos de comunicação como e-mail e o iMessage podem estar expostos, até mesmo o navegador Safari.
O bug "engana" o computador, fazendo-o pensar que está se comunicando com servidores altamente seguros e confiáveis na Internet, mesmo que esses servidores estejam sendo usados por hackers para monitorar e alterar os dados que você envia e recebe online, criptografados ou não.
Para os usuários OS X que querem se proteger até que a Apple solte uma correção oficial: o que pode ser feito é parar de usar o Safari por enquanto. A melhor alternativa é utilizar o Firefox ou o Chrome para as suas necessidades de navegação na web.















