Medo! Cientistas criam robô que consegue abrir portas
Vídeo da Boston Dynamics mostra modelos quadrúpedes que conseguem cooperar em atividades complexas
Tecnologia e Ciência|Filipe Siqueira, do R7

Se você não tem medo de robôs, talvez devesse ficar mais atento com a progressão das criações da Boston Dynamics. Seus robôs cachorros são um tanto assustadores e um humanoide consegue dar saltos mortais. A nova habilidade dos quadrúpedes da empresa é alarmante: um deles consegue abrir portas para outro passar.
Com essa função talvez seja o momento de chamá-los de "exterminadores" ou algo mais apropriado, porque o próximo passo lógico parece ser invadir a casa de alguém.
O vídeo também indica como os robôs serão capazes de cooperar entre si em tarefas normalmente complexas, embora aparentemente fáceis para nós humanos.
O robô cachorro é o SpotMini, uma versão refinada dos quadrúpedes fabricados pela empresa. Ele pesa 11 quilos e foi pensado para operar em ambientes pequenos, principalmente em missões de resgate e reconhecimento. Além das patas e o braço capaz de manipular fechaduras, o SpotMini é equipado também com câmeras e sensores de movimento.
Parece benigno, mas lembra mais uma cena assustadora.
A Boston Dynamics era propriedade do Google, que vendeu a empresa para a japonesa Softbank, em junho do ano passado.
VEJA TAMBÉM: Empresa sul-coreana cria robô gigante controlado por piloto
Eles estão entre nós! Os mechas ou robôs gigantes tripulados por seres humanos. Você não se enganou, isso não é um golpe de publicidade para divulgar um novo seriado da franquia Gundam. Os robôs realmente existem e estão sendo desenvolvidos pela Hankoo...
Eles estão entre nós! Os mechas ou robôs gigantes tripulados por seres humanos. Você não se enganou, isso não é um golpe de publicidade para divulgar um novo seriado da franquia Gundam. Os robôs realmente existem e estão sendo desenvolvidos pela Hankook Mirae. Saiba mais sobre esses monstrões tecnológicos nas próximas imagens!











