Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prédio residencial é invadido por escorpiões no Guará e moradores pedem socorro

Mulher encontrou cinco bichos dentro do apartamento em menos de dois meses

Brasília|Do R7, com TV Record Brasília

Bichos entraram em prédio pelo buraco da tomada
Bichos entraram em prédio pelo buraco da tomada Bichos entraram em prédio pelo buraco da tomada

Os moradores de um prédio residencial no Polo de Modas no Guará II estão preocupados com a infestação de escorpiões que tomou conta do local. Em dois meses, uma moradora já encontrou cinco escorpiões dentro do próprio apartamento.

O ultimo escorpião apareceu nesta segunda-feira (27) na cozinha da casa da família. O bicho é um exemplar das espécies mais perigosas, o escorpião amarelo. O que preocupa a família é que eles têm dois filhos, uma menina de dois anos, e já não sabem o que fazer.

A Vigilância Ambiental esteve no local e fez uma vistoria. Segundo os moradores a situação se espalha por todo condomínio. Uma vizinha chegou a achar mais de oito escorpiões. E tudo teria se agravado após uma dedetização para baratas. Sem o principal alimento, os escorpiões se espalharam em busca de comida e de abrigo.

A Vigilância Ambiental identificou que uma tomada é o ponto de entrada dos bichos no interior do prédio. Um dos problemas, segundo os moradores, é um terreno abandonado que fica exatamente atrás dos prédios. Eles acreditam que isso facilite a entrada dos escorpiões.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 DF

Criança de dez anos é picada por escorpião amarelo dentro de casa

Publicidade

O terreno acumula mato alto, entulho, muito lixo e segundo os moradores insetos e mais insetos. Eles querem que algo seja feito no local.

A Agefis (Agência de Fiscalização do DF) informou que enviará uma equipe de limpeza urbana para vistoriar a situação do lote, avaliar e identificar o responsável que receberá a notificação, onde será exigido que se faça a limpeza do local. O descumprimento à notificação pode acarretar em multa ao proprietário do terreno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.