Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiro Conselho Tutelar é inaugurado na Estrutural (DF) 

As novas sedes contam com um espaço planejado com parque recreativo de areia e salas para os conselheiros tutelares

Brasília|Paloma Castro*, do R7, em Brasília

Conselho tutelar no Distrito Federal
Conselho tutelar no Distrito Federal Conselho tutelar no Distrito Federal

A primeira sede do Conselho Tutelar na Estrutural foi inaugurada na quarta-feira (29), para atender as famílias e crianças vítimas de violência na cidade.

A diarista e moradora da Estrutural, Maria Patrícia Alves Macedo, 24 anos, comemorou a inauguração do conselho e destacou a importância para as crianças da região. “Aqui na Estrutural, muitas delas precisam ser amparadas pelo órgão”, disse.

"É uma conquista para os conselheiros tutelares e para a comunidade da Estrutural. Antes nós atendíamos em um lugar improvisado, pequeno, sem acomodação e privacidade”, disse a conselheira tutelar Irene Nascimento.

A construção do Conselho Tutelar da Estrutural foi prometida pelo GDF em março deste ano e integra a política de valorizar espaços públicos. A medida também vai ser incrementada nas cidades do Sol Nascente, Santa Maria e Pôr do Sol.

Publicidade
Sala de reuniões na nova sede do Conselho Tutelar da Estrutural
Sala de reuniões na nova sede do Conselho Tutelar da Estrutural Sala de reuniões na nova sede do Conselho Tutelar da Estrutural

"Nós precisávamos da instalação de um Conselho que atendesse as necessidades da cidade. Estamos entregando um prédio novo para atender as crianças em vulnerabilidade e cuidar das famílias das regiões", afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB).

A modernização das novas sedes conta com um espaço planejado, com parque recreativo de areia, salas para os conselheiros tutelares, banheiros com acessibilidade, salas de reuniões e estacionamento.

Publicidade

"A entrega desse espaço era um sonho, vamos avançar para a construção de uma biblioteca e um parquinho, trabalhando para que a população daqui tenha toda a assistência necessária", acrescentou Ibaneis.

Com a entrega do serviço, o GDF amplia o número de pontos públicos nas regiões administrativas. As próximas estruturas de serviço serão uma creche, duas escolas e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade da Estrutural.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.