Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hyundai deixa de importar o Veloster no Brasil

Mas importadora nega desistir do modelo e fala em trazer versão com motor mais forte

Carros|Diogo de Oliveira, do R7, em Anápolis (GO)*

Hatch agradou pelo visual ousado, mas desempenho do motor 1.6 decepcionou os consumidores
Hatch agradou pelo visual ousado, mas desempenho do motor 1.6 decepcionou os consumidores Hatch agradou pelo visual ousado, mas desempenho do motor 1.6 decepcionou os consumidores

A Caoa, representante oficial da linha de importados da Hyundai no Brasil, confirmou nesta quinta-feira (13) que parou de importar o Veloster, hatch lançado no País em 2011 que ficou famoso por ter apenas três portas — uma do lado esquerdo, duas no direito.

O presidente do grupo, Antônio Maciel, informou que a importação do modelo foi suspensa por conta da oscilação nas vendas (os últimos meses foram bem ruins) e também porque o modelo recebeu atualizações importantes no exterior, sobretudo na parte mecânica, "calcanhar de Aquiles" do hatch por aqui.

Motor turbo pode vir

Equipado com motor 1.6 aspirado a gasolina, o Veloster estreou alimentando uma imagem de carro esportivo, mas seu arrojo visual não se traduziu em desempenho e logo o hatch ganhou má fama. Por isso mesmo, Maciel explicou que a Hyundai-Caoa pretende voltar a trazer o modelo, mas agora estuda a melhor motorização. O novo 1.6 16V GDI tem injeção direta e produz 140 cv — versão normal — ou 200 cv quando sobrealimentado por turbo.

Publicidade

Na época do lançamento, a Caoa afirmava que o Veloster tinha 140 cv de potência — valor mantido até hoje no site oficial do grupo. O hatch, porém, adotava o motor 1.6 16V com injeção indireta, similar ao usado no HB20. No compacto, o propulsor gera 122 cv com gasolina, índice próximo ao obtido por uma revista especializada ao levar o Veloster ao dinamômetro, equipamento que mede a potência real de cada carro.

Se a intenção for apagar de vez a fama de "lento", a Hyundai deve trazer em breve a versão turbo do Veloster.

Publicidade

*O jornalista viajou a convite da Hyundai-Caoa

Saiba tudo sobre carros! Acesse R7.com/carros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.