Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nissan confirma SUV compacto Kicks no Brasil

Utilitário será produzido na fábrica de Resende (RJ), mas deve vir primeiro do México

Carros|Diogo de Oliveira, do R7, no Rio de Janeiro (RJ)*

SUV compacto manterá o nome Kicks, que batizou o conceito
SUV compacto manterá o nome Kicks, que batizou o conceito SUV compacto manterá o nome Kicks, que batizou o conceito
Carlos Ghosn confirmou o lançamento do Kicks no Brasil em 2016
Carlos Ghosn confirmou o lançamento do Kicks no Brasil em 2016 Carlos Ghosn confirmou o lançamento do Kicks no Brasil em 2016

O brasileiro Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan, confirmou nesta segunda-feira (4) o lançamento neste ano do SUV compacto Kicks, revelado como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014. O utilitário derivado da linha March/Versa será montado na fábrica de Resende, no sul do Rio de Janeiro, com 74% de índice de nacionalização. A unidade receberá R$ 750 milhões em investimentos e terá sua produção aumentada, o que deve gerar a contratação de 600 novos funcionários.

— O Kicks concept foi inspirado no Brasil e na sua cultura distinta, de consumidores únicos. Foi eleito o conceito número 1 de São Paulo de 2014 e fez grande sucesso no Salão de Buenos Aires, em 2015. Ficou claro com isso que tinha forte potencial em vários mercados, uma vez que, mesmo com as condições desafiadoras de hoje, o segmento de SUVs e crossovers cresceu 20% no ano passado frente a 2014. O Kicks será conhecido por seu design recortado e moderno, e por sua performance ágil.

Com o Kicks, a Nissan iniciará sua ofensiva no segmento que mais cresce no País, onde disputam Ford EcoSport, Honda HR-V, Jeep Renegade, Renault Duster, Chevrolet Tracker e outros modelos. Segundo Carlos Ghosn, o SUV compacto será também exportado para mercados vizinhos da América Latina, e comercializado mundialmente. Por sinal, o Kicks deve chegar primeiro importado do México, no 2º semestre, possivelmente com lançamento nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Versão de produção do Kicks já está em processo de final e deve manter vários elementos do conceito de 2014
Versão de produção do Kicks já está em processo de final e deve manter vários elementos do conceito de 2014 Versão de produção do Kicks já está em processo de final e deve manter vários elementos do conceito de 2014
Design será um dos pontos fortes do crossover compacto
Design será um dos pontos fortes do crossover compacto Design será um dos pontos fortes do crossover compacto

Nacional só em 2017

Publicidade

Segundo o parceiro Autos Segredos, o Nissan Kicks sairá inicialmente da fábrica de Aguascalientes equipado com motor 1.8 flex e opções de câmbios manual e automático do tipo CVT (continuamente variável). Este mesmo conjunto mecânico será empregado no modelo nacional, cujo início de produção ficará para 2017. Um de seus principais atributos será o design moderno e de apelo jovial, que já terá as linhas mais modernas da marca japonesa — com destaque para a grade frontal contornada em "U" por uma barra mais grossa.

— Apesar das crescentes contrações do mercado brasileiro, pensamos que estamos no caminho certo. Nossa participação cresceu de 2,1% para 2,5%. Planejamos continuar a crescer de forma sustentável, e o Brasil segue sendo uma peça fundamental desta estratégia. É por isso que a presença da Nissan como marca continuará a crescer. E temos orgulho de sermos patrocinadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

Publicidade

Acesse aqui a página de R7 carros

Assine o R7 Play e veja a Record online!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.