Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volkswagen Amarok 2017 muda na Europa e ganha inédito motor V6 a diesel

Propulsor virá com três opções de cavalagem para o V6 3.0 — 163 cavalos, 204 cv e 224 cv

Carros|Do R7

Alteração estética se concentra na parte dianteira do utilitário
Alteração estética se concentra na parte dianteira do utilitário Alteração estética se concentra na parte dianteira do utilitário
Amarok reestilizada traz inédito motor V6 diesel de até 224 cv
Amarok reestilizada traz inédito motor V6 diesel de até 224 cv Amarok reestilizada traz inédito motor V6 diesel de até 224 cv

A Volkswagen Amarok recebeu atualização na Europa. Com mudanças sutis no visual, a picape traz como principal novidade a adoção de um novo motor 3.0 V6 a diesel, com três opções de cavalagem — 163 cavalos, 204 cv e 224 cv —. O câmbio poderá ser manual de seis marchas com tração traseira ou ainda automático de oito velocidades e 4X4.

De acordo com a VW, para a tração integral, a relação das marchas foi alterada a fim de obter menos consumo em uso rodoviário, com até 13,1 km/l de média. Para a versão topo de linha, a Amarok traz novas rodas de 17 polegadas e freios redimensionados.

A adoção do novo motor é um grande indício de que a Volkswagen aposente o antigo quatro cilindros biturbo, protagonista do escândalo do software fraudulento, o dieselgate, que explodiu no fim do ano passado.

Falando da estética, a Amarok 2017 traz poucas mudanças. Na frente, os faróis receberam leve retoque, menos quadrado do que o modelo anterior, só que agora mais anguloso. A grade também foi alterada. Por dentro, pouca mudança, apenas o painel ganhou alteração.

Publicidade

A capacidade de carga da Amarok 2017 é de uma tonelada, enquanto que o reboque passa dos atuais 3,2 t para 3,5 t. O lançamento está previsto para o fim de setembro, da mesma forma que os preços. No Brasil, espera-se que a nova picape seja apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Assine o R7 Play e veja a Record online!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.