Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça marca para esta tarde audiência de conciliação sobre greve da USP

Segundo Sindicato dos Trabalhadores, a convocação não intimidou os funcionários

Educação|Da Agência Brasil

A Justiça do Trabalho marcou para hoje (20) uma audiência de conciliação com os funcionários da USP (Universidade de São Paulo), que estão em greve há mais de 80 dias. A audiência, marcada para as 14h, ocorre na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e será conduzida pela vice-presidenta, Rilma Aparecida Hemetério.

Após confronto com a polícia, funcionários da USP decidem manter greve 

PM usa gás lacrimogêneo e balas de borracha em protesto na USP

Ministro da Educação diz que vai dar apoio para que USP saia da crise  Na manhã de hoje, um protesto dos grevistas, em conjunto com estudantes, terminou em violento confronto com a Tropa de Choque da Polícia Militar.

Publicidade

Segundo o diretor do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP ), Magno de Carvalho, a convocação da audiência não intimidou os funcionários.

‘Ação da polícia foi violenta e sinaliza problema da universidade’, diz diretor do DCE da USP 

Publicidade

Professor da USP doa salário a funcionários que tiveram ponto cortado

A categoria reivindica reajuste salarial, o fim da suspensão de 35% no corte na verba destinada ao ensino e à pesquisa e a contratação de professores e funcionários. Eles também são contra o corte de ponto feito neste mês e a transferência dos hospitais universitários da instituição para a Secretaria Estadual de Saúde.

— É um conjunto de coisas que vai resultar no sucateamento da universidade. A gente acha que o objetivo é sucatear para depois privatizar, o que ocorreu com o ensino fundamental e médio. Esta luta nossa é uma resistência contra esse projeto, declarou Magno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.