Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Britânico capturado por forças pró-Rússia em missão humanitária na Ucrânia morre na prisão

Paul Urey foi preso em abril enquanto tentava retirar uma mulher e duas crianças do sul do país

Internacional|

Britânico Paul Urey foi capturado por forças pró-Rússia e morreu na prisão
Britânico Paul Urey foi capturado por forças pró-Rússia e morreu na prisão Britânico Paul Urey foi capturado por forças pró-Rússia e morreu na prisão

Paul Urey, um britânico capturado em abril por forças pró-Rússia na Ucrânia durante uma missão humanitária, morreu na prisão no último domingo (10), anunciaram autoridades separatistas nesta sexta-feira (15). 

"Apesar da gravidade de seus crimes, Paul Urey recebeu cuidados médicos adequados. Mesmo assim, e como resultado de seu diagnóstico e estresse, ele morreu em 10 de julho", disse no Telegram Daria Morozova, autoridade separatista de direitos da região de Donetsk, assegurando que ele era um mercenário e não um trabalhador humanitário. 

Uma organização sem fins lucrativos sediada no Reino Unido, a Presidium Network, anunciou em 29 de abril que dois trabalhadores humanitários que conhecia, Paul Urey e Dylan Healy, foram capturados pelos militares russos no sul da Ucrânia enquanto tentavam retirar de lá uma mulher e duas crianças.

A mãe de Urey disse então que seu filho estava em uma missão humanitária, que sofria de diabetes e precisava de insulina. 

Publicidade

Segundo Daria Morozova, as autoridades britânicas sabiam que Urey estava detido pelas forças armadas de Donetsk, mas não fizeram nada por ele. Ela ainda acusou os britânicos de terem "conduzido operações militares e trabalhado no recrutamento e treinamento de mercenários para as gangues armadas ucranianas".

Leia também

Região separatista ucraniana de Donetsk abre 'embaixada' em Moscou

" gallery_id="62cdc80ac012ad56e8000705" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/britanico-capturado-por-forcas-pro-russia-em-missao-humanitaria-na-ucrania-morre-na-prisao-15072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.