Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Charles 3º será proclamado rei oficialmente no sábado, anuncia Palácio de Buckingham

Herdeiro do trono será responsável por comandar as cerimônias em homenagem à mãe, Elizabeth 2ª, que faleceu nesta quinta (8)

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Charles 3º será proclamado rei oficialmente
Charles 3º será proclamado rei oficialmente Charles 3º será proclamado rei oficialmente

Charles 3º será proclamado rei oficialmente no próximo sábado (10) durante uma reunião prevista em Londres do Conselho de Sucessão, conforme informou o Palácio de Buckingham em um comunicado.

O conselho se reunirá às 10h (6h, no horário de Brasília) no Palácio St. James e a proclamação será lida de uma sacada da residência para o público uma hora depois; em seguida, haverá outros atos em todas as nações que integram o Reino Unido.

Pela primeira vez na história, o Conselho de Sucessão do rei será televisionado. Segundo o The Guardian, apesar do número de conselheiros privados passarem de 700, estima-se que cerca de 200 pessoas serão convocadas.

Nesta reunião do Conselho, em um primeiro momento, o rei não irá participar. Os membros, formados por parlamentares, ministros e funcionários públicos irão se reunir para proclamar Charles 3º como soberano.

Publicidade

É a partir desta reunião em que a leitura é feita para o grande público. Na sequência, uma salva de 41 tiros de canhão e 62 tiros na Torre de Londres serão disparados.

Em reconhecimento a Charles 3º, todas as bandeiras no Palácio serão hasteadas a pleno mastro a partir da primeira proclamação até uma hora após as proclamações nas outras nações da Commonwealth. Após isso, as bandeiras serão novamente postas a meio mastro, em razão da morte de Elizabeth 2ª.

Publicidade

O primeiro dever de Charles à frente do trono é comandar as cerimônias da morte da mãe, Elizabeth 2ª. Uma série de eventos ocorrerão nos próximos dias até o funeral da rainha. A data ainda não foi confirmada pelo Palácio de Buckingham.

A única confirmação é que Elizabeth será sepultada no Castelo de Windsor, ao lado do pai e da mãe.

" gallery_id="631a39f8ca9084b7b3001017" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/charles-3-sera-proclamado-rei-oficialmente-no-sabado-anuncia-palacio-de-buckingham-09092022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.