Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ebola pode tornar-se transmissível pelo ar

Mutação pode ocorrer se surto não for combatido rapidamente

Internacional|Ansa

Para o chefe da missão da ONU no oeste africano, Anhony Banbury, a epidemia é o pior desastre que ele já viu
Para o chefe da missão da ONU no oeste africano, Anhony Banbury, a epidemia é o pior desastre que ele já viu Para o chefe da missão da ONU no oeste africano, Anhony Banbury, a epidemia é o pior desastre que ele já viu

Segundo Anhony Banbury, chefe da missão da ONU (Organização das Nações Unidas) no oeste africano, o vírus do ebola pode sofrer mutação e passar a se difundir por vias aéreas.

Isso poderá ocorrer, disse Banbury nesta quinta-feira (2), caso o surto do ebola não seja controlado rapidamente. A informação foi divulgada pelo The Telegraph.

O chefe da missão da ONU afirmou que a epidemia que atinge a região do continente é o pior desastre que já viu.

"Nunca havia visto algo parecido com um grau de perigo tão elevado, durante minha carreira, que atravessou emergências, guerras e desastres naturais", disse Banbury.

Publicidade

No Texas, 80 pessoas podem ter sido expostas a paciente com ebola, diz TV

EUA mantêm em observação 18 pessoas expostas a paciente com ebola

Publicidade

Companhias aéreas dos EUA mantêm contato permanente com governo sobre preocupações com ebola

Em Londres, especialistas no vírus e políticos de diversos países se reuniram nesta quinta-feira para debater propostas de combate mais eficiente ao ebola, que já matou mais de 3.000 pessoas no oeste africano.

Publicidade

Na reunião, realizada no palácio de Lancaster House, foi solicitado um esforço internacional para enfrentar o ebola.

Ebola nos EUA

O norte-americano Thomas Eric Duncan, infectado com o ebola e que está internado em Dallas, além de seus familiares, esteve em contato com, aproximadamente, 80 pessoas, antes que fosse diagnosticada a doença. Fontes sanitárias afirmaram que não houve, no entanto, contato próximo.

Segundo a NBC, as autoridades sanitárias do Texas ordenaram a quatro membros da família de Duncan que permaneçam em casa e não recebam visitas até o próximo dia 19, para evitar um possível contágio.

As autoridades também pediram aos familiares que façam exames de sangue. No Havaí, foi divulgado um novo caso suspeito de ebola.

Uma pessoa, ainda não identificada, está em isolamento para exames, após haver demonstrado sintomas compatíveis com os do vírus.

Os exames ocorrem no hospital Queen Medial Center, em Honolulu. Informação anunciada pela rede ABC.

Na Alemanha, um integrante de uma entidade humanitária, contaminado pelo vírus ebola e em estado grave, foi transportado para o Hospital Policlínico de Frankfurt.

A nacionalidade do paciente não foi informada.

O governo alemão designou o diplomata Walter Lindner como delegado para tratar sobre o ebola no país.

5 casos por hora 

Segundo a Organização Save the Children (Salvem as crianças, em tradução livre do inglês), ocorrem cinco novos casos de ebola por hora em Serra Leoa.

O número poderá dobrar até o fim de outubro, caso a comunidade internacional não interfira de forma mais eficiente, de acordo com a entidade.

Laboratórios farmacêuticos aceleram produção de vacina para ebola

Crianças tiveram contato com paciente dos EUA com ebola, diz governador do Texas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.