Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elizabeth 2ª se diz 'profundamente entristecida' com morte de ex-premiê japonês

Shinzo Abe foi assassinado em Nara, no oeste do Japão, enquanto discursava a apoiadores às vésperas das eleições ao Senado

Internacional|Do R7, com informações da Reuters

Shinzo Abe visitou Elizabeth 2ª durante visita oficial à Inglaterra em 2016
Shinzo Abe visitou Elizabeth 2ª durante visita oficial à Inglaterra em 2016 Shinzo Abe visitou Elizabeth 2ª durante visita oficial à Inglaterra em 2016

A rainha britânica Elizabeth disse estar "profundamente entristecida" com a morte do ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe nesta sexta-feira (8).

"Minha família e eu ficamos profundamente tristes ao ouvir a notícia da morte repentina e trágica do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe", disse o monarca de 96 anos de idade, que acrescentou ter boas lembranças de ter conhecido Abe e sua esposa durante visita do casal ao Reino Undio em 2016.

"Desejo transmitir minha profunda simpatia e condolências à sua família e ao povo do Japão neste momento difícil", acrescentou.

Abe foi assassinado enquanto discursava em Nara, no oeste do Japão. O suspeito, Tetsuya Yamagami, de 41 anos, foi detido logo após disparar duas vezes pelas costas contra o ex-primeiro-ministro.

Yamagami afirmou que a arma era de fabricação caseira, algo que a perícia japonesa deverá confirmar nos próximos dias. Segundo o suspeito, a motivação para o crime foi a suposta participação de Abe em uma organização que ele não gostava.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.