Escurece e buscas por avião que desapareceu na Indonésia são suspensas
Entre os passageiros do voo QZ-8501, há seis menores e um bebê de poucos meses
Internacional|Do R7, com agências

A Indonésia suspendeu a busca pelo avião da AirAsia que desapareceu na manhã deste domingo (28) com 162 pessoas a bordo. Como já é noite na Ásia, a operação fica impossibilitada. Segundo a agência de busca e salvamento nacional, os trabalhos continuam a partir das 6h desta segunda-feira (29).
Hoje, a operação de busca estava sendo realizada pelo Boeing 737 da Força Aérea da Indonésia, seis navios e três helicópteros. O país vizinho Cingapura também já pôs à disposição aviões e pessoal para ajudar na operação de busca e resgate. A zona de rastreamento se centrava na ilha de Belitung e nas águas de seu entorno, como explicou o porta-voz da Força Aérea, Hadi Tjahjanto.
— Suspeitamos que o avião desaparecido possa estar nessas águas.
O avião desapareceu após os pilotos pedirem para mudar de rumo para evitar o mau tempo. No voo QZ-8501, estavam 56 indonésios, três coreanos, um malaio, um cingapuriano e um francês. Entre os passageiros, há seis menores e um bebê de poucos meses.
Acidentes aéreos nem sempre são fatais. Conheça sobreviventes
Airbus desaparecido na Indonésia saiu de fábrica em outubro de 2008
Operação de resgate acredita que avião da AirAsia caiu no mar
A aeronave partiu do Aeroporto Internacional Juanda, em Surabaia, Indonésia, às 5h20 (horário local) com destino a Cingapura.
Parentes dos passageiros já se dirigiram para o aeroporto de Juanda, Surabaya, Indonésia, onde aguardam notícias.
O voo QZ-8501 da AirAsia com 155 passageiros e sete tripulantes a bordo desapareceu dos radares dos controladores de voo na manhã deste domingo (28), por volta das 6h (horário local). A aeronave decolou da Indonésia com destino a Cingapura, informou a ...
O voo QZ-8501 da AirAsia com 155 passageiros e sete tripulantes a bordo desapareceu dos radares dos controladores de voo na manhã deste domingo (28), por volta das 6h (horário local). A aeronave decolou da Indonésia com destino a Cingapura, informou a CNN. Entre os passageiros, há seis menores e um bebê de poucos meses. Parentes dos passageiros já se dirigiram para o aeroporto de Juanda, Surabaia, Indonésia, onde aguardam notícias




![Um Boeing 737 da Força Aérea da Indonésia, seis navios e três helicópteros participam da operação de busca e resgate do avião da AirAsia. A zona de rastreamento se centra na ilha de Belitung e nas águas de seu entorno. Segundo o porta-voz da Força Aérea, Hadi Tjahjanto, o primeiro passo é supervisionar a região.
— Se encontrarmos um objeto então contactaremos a Agência Nacional de Busca e Resgate [que fornece as embarcações e helicópteros]. Suspeitamos que o avião desaparecido possa estar nessas águas](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/WMLMK6DDVRPBFJ26C6IUQI4IE4.jpg?auth=b96cf13c72f43c763113e1d0dd955f87d15fb2190260158b423f8b5892c8afae&width=700&height=908)

















