Logo R7.com
RecordPlus

Especialistas dos EUA chegam à Nigéria para ajudar em busca de sequestradas

Em 14 de abril, mais de 200 meninas foram sequestradas ao saírem de uma escola de ensino médio

Internacional|Do R7

  • Google News
As mais de 200 adolescentes foram sequestradas no dia 14 de abril
As mais de 200 adolescentes foram sequestradas no dia 14 de abril

Uma equipe de especialistas americanos chegou à Nigéria para ajudar na busca das mais de 200 estudantes sequestradas pelos islamitas do grupo Boko Haram, indicou à AFP uma porta-voz da embaixada nesta sexta-feira.

"Estão aqui. A equipe está na Nigéria", declarou Rhonda Fergusson-Augustus, sem fornecer mais detalhes sobre a composição do grupo.


Autoridades americanas haviam anunciado o envio de uma equipe de menos de 10 militares, especialistas do departamento de Justiça e do FBI.

Reino Unido, China e França também se comprometeram a enviar especialistas para ajudar a Nigéria a encontrar as adolescentes sequestradas no dia 14 de abril em sua escola de ensino médio de Chibok, no estado de Borno, um ataque que comoveu o mundo inteiro.


A Grã-Bretanha enviará especialistas em planejamento e coordenação e a França ofereceu uma equipe de especialistas para buscar as adolescentes, ainda nas mãos de seus captores. Já a China fornecerá apoio de seus serviços secretos e imagens de satélite.

O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, ameaçou em um vídeo vender as meninas como escravas ou casá-las à força, uma mensagem que aterrorizou os familiares das jovens.


Michelle Obama, Malala e outras personalidades participam de campanha pelo resgate de nigerianas sequestradas

Por que é tão difícil encontrar as jovens sequestradas na Nigéria?

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.