Forte terremoto no México deixa mortos e provoca pequeno tsunami
Tremor foi, aparentemente, mais forte do que um tremor devastador de 1985
Internacional|Do R7
Um terremoto de magnitude 8,2 atingiu a costa sul do México na noite de quinta-feira (7) e deixou ao menos 32 mortos, disseram autoridades. O tremor também provocou pequenas ondas de tsunami, mas sem causar grande destruição.
O terremoto foi, aparentemente, mais forte do que um tremor devastador de 1985 que assolou partes da Cidade do México e matou milhares, mas dessa vez os danos provocados na cidade foram limitados.
Diversos prédios sofreram danos severos em partes do sul do México. Alguns dos relatórios iniciais mais graves vieram de Juchitan, no Estado de Oaxaca, onde partes da prefeitura, um hotel, um bar e outros prédios foram reduzidos a escombros.
'Poder de milhares de bombas': cinco dados que mostram o enorme potencial destrutivo do furacão Irma
'Estamos vivendo um pânico coletivo': o relato dos brasileiros em fuga do furacão Irma
Equipes de resgate trabalharam noite a dentro nas áreas mais afetadas para checar por pessoas soterradas em prédios que desmoronaram.
O epicentro do terremoto foi no Pacífico, 87 km ao sudoeste da cidade de Pijijiapan, no Estado de Chiapas, com profundidade de cerca de 69 km. Quatro pessoas morreram no Estado, disse o governador Manuel Velasco. Duas crianças morreram no Estado vizinho de Tabasco, afirmou o governador Arturo Nunez.