Hackers roubam 700 mil euros de Câmara de cidade espanhola
Valor, que equivale a mais de R$ 3 milhões, foi transferido para uma conta no exterior, o que provocou a intervenção dos serviços de inteligência
Internacional|Da EFE
A Guarda Civil da Espanha e o Centro Nacional de Inteligência (CNI) investigam o roubo de cerca de 700 mil euros (mais de R$ 3 milhões) da Câmara Municipal de Roquetas de Mar, na província de Almería, por parte de hackers.
Leia também
O roubou aconteceu depois que uma conta bancária foi alvo de hackers. Os ladrões transferiram a quantia para uma conta no exterior, o que provocou a intervenção dos serviços de inteligência do país.
Fontes ligadas à Câmara Municipal indicaram à Agência Efe que o roubo provocou o atraso no pagamento dos salários dos funcionários públicos e assessores, o que afetou até 200 pessoas.
Além disso, fontes da Guarda Civil (corpo de segurança) indicaram à Agência Efe que o governo local denunciou na semana passada o ocorrido logo depois de ter conhecimento dos fatos e que já recuperou quase todo o dinheiro roubado.
A investigação sobre a autoria deste crime segue aberta, segundo as fontes, razão pela qual não serão dados mais detalhes sobre os fatos por enquanto.