Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hackers roubam 700 mil euros de Câmara de cidade espanhola

Valor, que equivale a mais de R$ 3 milhões, foi transferido para uma conta no exterior, o que provocou a intervenção dos serviços de inteligência

Internacional|Da EFE

Roubou aconteceu depois que uma conta bancária foi alvo de hackers
Roubou aconteceu depois que uma conta bancária foi alvo de hackers Roubou aconteceu depois que uma conta bancária foi alvo de hackers

A Guarda Civil da Espanha e o Centro Nacional de Inteligência (CNI) investigam o roubo de cerca de 700 mil euros (mais de R$ 3 milhões) da Câmara Municipal de Roquetas de Mar, na província de Almería, por parte de hackers.

Leia também

O roubou aconteceu depois que uma conta bancária foi alvo de hackers. Os ladrões transferiram a quantia para uma conta no exterior, o que provocou a intervenção dos serviços de inteligência do país.

Fontes ligadas à Câmara Municipal indicaram à Agência Efe que o roubo provocou o atraso no pagamento dos salários dos funcionários públicos e assessores, o que afetou até 200 pessoas.

Além disso, fontes da Guarda Civil (corpo de segurança) indicaram à Agência Efe que o governo local denunciou na semana passada o ocorrido logo depois de ter conhecimento dos fatos e que já recuperou quase todo o dinheiro roubado.

A investigação sobre a autoria deste crime segue aberta, segundo as fontes, razão pela qual não serão dados mais detalhes sobre os fatos por enquanto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.