Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Helicópteros de resgate localizam destroços do avião da Germanwings

Governo francês já admite que todos estão mortos em decorrência do acidente nos Alpes

Internacional|Do R7

O secretário de transportes da França, Alain Vidalies, informou nesta terça-feira (24) que helicópteros de resgate localizaram destroços da fuselagem e alguns corpos no local da queda do avião da Germanwings, no departamento de Alpes-de-Haute-Provence.

A aeronave fazia a rota entre Barcelona, na Espanha, e Düsseldorf, na Alemanha, com 144 passageiros e seis tripulantes.

Empresa confirma que havia 150 pessoas a bordo do avião que caiu no sul da França

O governo francês já admite que todos estão mortos em decorrência do acidente. As equipes de resgate já se encaminham para a região onde estão os destroços, que é considerada de difícil acesso, e que fica perto do município de Prads-Haute-Bléone.


O avião da Germanwings emitiu mensagem de socorro às 10h47 na hora local (6h47 no horário de Brasília), em um momento em que, segundo Vidalies, já se encontrava em uma altitude "preocupante", a 5.000 pés (1.524 metros).

"Não conhecemos o momento exato em que caiu, mas essa mensagem mostra que o avião estava em extrema dificuldade e que se chocou pouco tempo depois", disse o secretário.


'Não há sobreviventes', diz ministro dos Transportes francês

"Este é um dia negro para a Lufthansa", diz empresa sobre acidente

Pierre Martin-Charpenel, prefeito do município francês de Barcelonette, próximo ao local do acidente, admitiu em entrevista à emissora BFM TV, que a área do acidente é um lugar de acesso complicado, que irá complicar os trabalhos de resgate.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.