Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais dois generais abandonam governo sírio e deixam Assad ainda mais isolado

Na quarta-feira, chefe da polícia militar anunciou deserção

Internacional|

Refugiados sírios e moradores de Aman protestam contra Assad em frente à embaixada da Síria na capital da Jordânia
Refugiados sírios e moradores de Aman protestam contra Assad em frente à embaixada da Síria na capital da Jordânia Refugiados sírios e moradores de Aman protestam contra Assad em frente à embaixada da Síria na capital da Jordânia

Outros dois generais da Força Aérea da Síria, acompanhados de mais 12 militares e suas respectivas famílias — 55 pessoas no total — desertaram e chegaram nesta sexta-feira (28) à Turquia, informou a agência semiestatal turca Anadolu.

Os dois generais, cujas identidades não foram reveladas, chegaram de madrugada à fronteira turca no município de Reyhanli, na província de Hatay, segundo a agência.

Eles chegaram ao local junto com cinco coronéis, dois comandantes, um capitão, quatro tenentes e suas respectivas famílias, e foram levados ao acampamento de Apaydin, que abriga exclusivamente militares de alta patente.

Segundo a imprensa local, pelo menos 30 generais sírios que desertaram já estão em solo turco.

Publicidade

Alto militar sírio acusa regime de Assad de usar armas químicas

Síria sem Assad é desafio para comunidade internacional

Publicidade

Governo culpa "terroristas" por massacre em Halfaya

Na quarta-feira (26), foi informada a deserção do general Abdulaziz Shalal, comandante da polícia militar síria, que está em paradeiro desconhecido no país vizinho. 

Publicidade

A Anadolu acrescenta que hoje entraram na Turquia, também pela região de Reyhanli, 14 sírios feridos nos intensos combates perto da cidade de Idlib.

Segundo números divulgadas na quarta-feira pela Direção de Emergências da Turquia (AFAD), os 14 campos de refugiados no país abrigam atualmente 147 mil pessoas.

Funcionários de alta graduação do governo turco confirmaram à que, além disso, existem entre 40 mil e 60 mil cidadãos sírios que se estabeleceram na Turquia sem se registrar em acampamentos. 

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.