Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Sri Lanka foge de residência oficial antes de ataque de manifestantes

Gotabaya Rajapaksa continua no comando do país, mas está em um local secreto protegido pelo exército

Internacional|

Manifestantes ocupam palácio presidencial em Colombo, no Sri Lanka
Manifestantes ocupam palácio presidencial em Colombo, no Sri Lanka Manifestantes ocupam palácio presidencial em Colombo, no Sri Lanka

O presidente do Sri Lanka, Gotabaya Rajapaksa, fugiu neste sábado (9) de sua residência oficial em Colombo minutos antes de o local ser invadido por milhares manifestantes revoltados, informou à AFP uma fonte do ministério da Defesa.

O canal privado Sirasa TV exibiu imagens da multidão invadindo o palácio presidencial, que até então contava com um forte esquema de segurança.

De acordo com a fonte do ministério da Defesa, Rajapaksa permanece como presidente do país e está em um local secreto protegido pelo exército.

Leia também

"O presidente foi escoltado para um local seguro", disse a fonte.

Publicidade

Dezenas de milhares de pessoas participaram horas antes de um protesto para exigir a renúncia de Rajapaksa, considerado responsável pela grande crise que afeta o país.

O Sri Lanka enfrenta a pior crise econômica desde sua independência e sofre com a escassez de combustíveis, alimentos e medicamentos devido à falta de divisas, que se soma a uma inflação galopante.

Publicidade

O país de 22 milhões de pessoas, no sul da Índia, enfrenta há vários meses cortes de energia elétrica, longas filas para a compra de combustível e uma inflação recorde, o que gera protestos frequentes e grandes distúrbios.

O governo declarou a moratória sobre a dívida externa de US$ 51 bilhões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.