Logo R7.com
RecordPlus

Rainha Elizabeth 2ª teme por governo de príncipe Charles

Biografia diz que rainha acha que estilo do filho pode 'chocar'

Internacional|Ansa

  • Google News

A rainha Elizabeth 2ª, 88 anos, está "preocupada" com o estilo de reinado que seu filho, Charles, pode desempenhar à frente da Grã-Bretanha. A revelação foi feita na biografia Charles, o coração de um rei, escrita pela jornalista da revista Time, Catherine Mayer.

Segundo a monarca, o ativismo do príncipe em temas como o meio-ambiente, a homeopatia e a arquitetura dará um "potencial novo modelo de monarquia". Nos trechos divulgados até o momento, a jornalista conta que a rainha teme que "nem a Coroa, nem os súditos" tolerem o choque que um eventual governo do príncipe trará.


Mayer ainda afirmou que o próprio Charles confessou que está preocupado com temas que afetarão o país no longo prazo. "Ele me disse: só me interessam os desafios mais difíceis porque quero elevar as aspirações, dar esperanças aos desenganados e saúde aos desfavorecidos", ressaltou a repórter.

Rainha Elizabeth pede reconciliação após referendo na Escócia


Entre os principais críticos das atitudes de Charles está seu próprio pai, o duque de Edimburgo. Filipe considera as preocupações do filho como um "egoísmo" em colocar suas "paixões intelectuais" acima das suas obrigações como membro da família real.

Charles ainda revelou que ele e sua esposa, Camilla, "passam muito tempo separados", uma "fórmula que faz com que seu casamento siga de pé e deixa ambos felizes". A família real, através de seus assessores, afirmou que essa não é uma biografia oficial e que, portanto, "não faremos comentários a respeito".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.