Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia gravou em 2011 possível conversa de suspeito dos atentados em Boston

O governo russo entregou há poucos dias a gravação às autoridades americanas

Internacional|

O mais velho dos irmãos Tsarnaev e sua mãe foram incluídos ao mesmo tempo em uma lista de vigilância contra o terrorismo
O mais velho dos irmãos Tsarnaev e sua mãe foram incluídos ao mesmo tempo em uma lista de vigilância contra o terrorismo O mais velho dos irmãos Tsarnaev e sua mãe foram incluídos ao mesmo tempo em uma lista de vigilância contra o terrorismo (STRINGER/REUTERS)

As autoridades russas interceptaram em 2011 uma conversa por telefone da mãe dos suspeitos pelo ataque do dia 15 de abril na maratona de Boston, na qual falou sobre a jihad com alguém que poderia ser seu filho mais velho, segundo disse um funcionário americano à rede CNN.

Zubeidat Tsarnaeva, mãe dos irmãos de origem tchetchena que as autoridades americanas acusam do ataque, "fala sobre a jihad" na escuta telefônica com alguém que poderia ter sido um de seus filhos, assinalou o funcionário próximo à investigação, que pediu o anonimato.

O governo russo entregou há poucos dias o extrato da conversa às autoridades americanas que averiguam o atentado, que deixou três mortos e cerca de 280 feridos, segundo a emissora.

Suspeito de atentado em Boston é transferido do hospital para prisão

Publicidade

Mãe dos irmãos Tsarnaev está em lista negra nos EUA desde 2011, diz jornal

Os investigadores estão estudando os laços que Zubeidat mantinha com seu filho mais velho, Tamerlan Tsarnaev, morto na semana passada durante uma perseguição policial. As autoridades acreditam que foi ele quem planejou de forma ativa os atentados.

Publicidade

O secretário de Justiça dos EUA, Eric Holder, evitou comentar a informação ao assinalar que é "um assunto ainda em desenvolvimento".

Justamente em 2011, o mais velho dos irmãos Tsarnaev e sua mãe foram incluídos ao mesmo tempo em uma lista de vigilância contra o terrorismo, à qual podem ter acesso várias agências do governo americano, segundo disseram neste sábado (27) funcionários americanos ao jornal The Wall Street Journal. 

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.