Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aluno exibe réplica de arma em evento de escola na Grande BH

Segundo os estudantes, adolescente levou o objeto para se caracterizar de funkeiro; vídeo causou polêmica entre os pais

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos e Mayara Folco, Da Record TV Minas

Vídeo viralizou nas redes sociais
Vídeo viralizou nas redes sociais Vídeo viralizou nas redes sociais

Um adolescente foi filmado segurando uma réplica de arma, nesta quinta-feira (9), durante um dia de festa na Escola Estadual Helena Guerra, no bairro Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

As imagens foram registradas por um dos alunos no evento chamado “Dia D” e viralizou nas redes sociais. Em entrevista àRecord TV Minas, os estudantes contaram que a festa era à fantasia e alguns deles resolveram se caracterizar de funkeiros. Para isso, confeccionaram revólveres de papelão e dançaram ao som de músicas do gênero. 

Ainda segundo os alunos, quando o diretor da instituição viu a apresentação, recolheu os objetos.

O pai de um dos estudantes, que pediu anonimato, não concordou com a postura da escola diante da situação. "Acho um absurdo. O pior é que a escola não tomou nenhuma providência, pelo contrário, pediu para os alunos apagarem o vídeo, compartilhado entre eles", afirmou.

Publicidade

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais confirmou que se trata de uma réplica. Segundo a pasta, o objeto foi recolhido. Veja o comunicado na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) esclarece que o objeto que aparece nas imagens, com um estudante da E.E. Helena Guerra, em Contagem, trata-se de uma réplica e a situação ocorreu durante uma atividade escolar em que os alunos se caracterizaram como rappers. Ressaltamos que tal objeto não havia sido previamente acordado com o professor e, logo após a apresentação, o objeto foi recolhido pela direção. De acordo com a direção da unidade, os estudantes de todas as etapas de ensino da escola serão orientados pedagogicamente sobre o tema".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.