Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH prepara cadastro para incluir policiais e garis na fila da vacina

Ainda não há calendário para vacinação de profissionais da segurança, fiscais e garis, mas haverá cadastro específico

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Guardas municipais também serão cadastrados
Guardas municipais também serão cadastrados Guardas municipais também serão cadastrados

A Prefeitura de Belo Horizonte vai cadastrar progissionais de segurança pública e da limpeza urbana para receberem a vacina contra a covid-19. Ainda não há um cronograma definido para esse público-alvo, que deve ser incluído no grupo de prioridade para a imunização contra a covid-19, mas o Executivo municipal anunciou que está preparando um sistema para cadastro desses trabalhadores. 

De acordo com a prefeitura, a secretaria Municipal de Saúde vai cadastrar guardas municipais, policiais militares e civis que atuam em Belo Horizonte, além de agentes da BHTrans.

Além desses trabalhadores, os fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental, que atuam na secretaria Municipal de Política Urbana e os garis da SLU (Superintendência de Limpeza Urbana) também serão incluídos no cadastro. 

Na última semana, o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado Joaquim Francisco Neto e Silva afirmou que o Ministério da Saúde deveria incluir a classe de profissionais da segurança pública no PNI (Programa Nacional de Imunização) a partir de abril. A informação seria do então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. 

Publicidade

Além disso, recentemente, a AGU (Advocacia-Geral da União) pediu prioridade na vacinação de integrantes das forças de segurança

Cronograma

Publicidade

Nesta semana, o calendário da vacinação contra a covid-19 em Belo Horizonte inclui idosos com idade entre 69 e 71 anos. Nesta segunda-feira, é a vez das pessoas com 71 anos de idade

Confira o calendário da semana:

Publicidade

· 71 anos: entre hoje e sexta-feira (2);

· 70 anos: entre terça-feira (30) e sexta-feira (2);

· 69 anos: entre quinta-feira (1º) e sexta-feira (2).

Vacinação em BH

Até o momento, a capital mineira recebeu 449 mil doses de imunizantes contra a covid-19, das quais 402 mil já foram distribuídas para a rede SUS da cidade. A primeira dose da vacina foi aplicada em 216.411 pessoas e, a segunda dose, em 87.303. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.