Cachorro perde olho após ser maltratado pelo dono no sul de Minas
Ele e outro animal viviam presos a corrente e, segundo denúncia, eram torturados diariamente
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7
Um homem de 50 anos foi preso por maus-tratos contra dois cachorros em Pouso Alegre, no sul do Estado, no último fim de semana. Os militares chegaram até a casa dele depois de receberem uma denúncia de que o suspeito torturava os cães diariamente, com um pedaço de pau e um chicote.
No imóvel, os militares constataram que os animais estavam presos em uma corrente de apenas 80cm, que impedia a movimentação. Além disso, um dos bichos, da raça pastor alemão, tinha um grave machucado e estava com o olho esquerdo para fora, sem tratamento médico. Indagado sobre a situação do animal, o dono alegou que seu filho de oito anos havia jogado uma pedra no bicho.
Vizinhos flagram mulher agredindo cachorro em Minas
Um veterinário foi chamado e atestou as condições precárias em que viviam os dois cães. Ele diagnosticou ainda que o pastor alemão tinha uma doença avançada no olho. Os cães foram levados para tratamento e, em seguida, encaminhados para o canil municipal. No entanto, de acordo com os militares, a Ong Sos Bichos já está trabalhando para conseguir um novo lar para os bichos.
Já o agressor foi encaminhado para a delegacia e, após prestar esclarecimentos, foi liberado. Ele responderá pelo crime contra os animais.