Logo R7.com
RecordPlus

Deputados visitam hospital para verificar reclamações de funcionários e pacientes

Parlamentares apontaram diversos problemas no Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Iniciativa faz parte de uma série de visitas que estão sendo realizadas com o objetivo de checar as reclamações de funcionários e pacientes da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado)
Iniciativa faz parte de uma série de visitas que estão sendo realizadas com o objetivo de checar as reclamações de funcionários e pacientes da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado)

Deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais visitaram, na última terça-feira (1º), o Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte. A iniciativa faz parte de uma série de visitas que estão sendo realizadas com o objetivo de checar as reclamações de funcionários e pacientes da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado). 

A paralisação das obras, aparelhos inativos e as más condições de trabalho preocuparam os parlamentares. Além disso, de acordo com o deputado Arlen Santiago, o hospital deveria ter um corpo técnico de profissionais encarregados de manutenção. 


— Vimos obras paradas, deixando vários leitos inativos; aparelhos novos e caros, como o tomógrafo, que não foi instalado e está largado numa caixa sem uma proteção adequada há quase um ano. Já denunciamos isso e houve a promessa de instalação em abril. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7


Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7

Apesar dos problemas, o músico Marcos Aurélio Campos, que acompanha um familiar em tratamento na unidade, reconhece os pontos positivos. 


— Existe muita preocupação com a higiene, só acho que deveriam cuidar um pouco melhor da área externa, que tem lixo acumulado em alguns lugares. E existem essas infiltrações que são ruins, mas, no balanço geral, é um hospital muito bom, já acompanhei outros familiares e realmente este aqui me surpreendeu positivamente

Durante a visita, o presidente da comissão, Arlen Santiago, destacou que vai solicitar a retomada das obras interrompidas, a imediata instalação do novo tomógrafo, além de outras reivindicações dos servidores. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.