Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família de jovem grávida acusa hospital de BH de negligência por morte de bebê

Mulher levou cerca de duas horas para ser atendida

Minas Gerais|Do R7

Jovem já estava com 40 semanas de gravidez
Jovem já estava com 40 semanas de gravidez Jovem já estava com 40 semanas de gravidez

A família de uma mulher grávida de nove meses acusa a Santa Casa de Belo Horizonte de negligência. Gabriele Lohayne Clemente, de 20 anos, passou por exames na última segunda-feira (13), na unidade de saúde e foi orientada a retornar nesta sexta-feira (17). No entanto, a gestantes esperou cerca de duas horas por atendimento e, quando passou pela consulta, foi informada de que seu filho havia morrido ainda na barriga.

Inconformado, o marido dela, Adenílson de Castro, conta que a mulher já estava com 40 semanas de gestação e foi mandada para casa sob a alegação de que ela ainda não estava em trabalho de parto. A sogra da jovem, Fátima Francisca Nonato, ficou indignada com a situação, já que o hospital se recusou a submeter a mulher a uma cesariana para retirar o bebê.

— Minha nora está lá deitada na cama com o neném morto dentro da barriga e simplesmente eles falaram que nem médico tem, que vão dar um remédio para induzir o parto normal.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Fátima acredita ainda que a demora no atendimento tenha causado a morte da criança.

— Se eles tivessem atendido ela a hora que ela chegou aqui, sete horas da manhã, o meu neto estava aqui, eu não estava vendo ele num caixão não.

Por meio de nota, a diretoria do hospital informou que, quando foi atendida no último dia 13, Gabriele não estava em trabalho de parto, mas apresentava exames normais. Ela foi orientada a retornar e os médicos constataram ausência de batimentos cardíacos do bebê. Ainda conforme a unidade de saúde, ela está sendo atendida por uma equipe multidisciplinar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.