Destino de Carla Cepollina deve ser decidido nesta quarta-feira
Terceiro dia de julgamento terá debates entre acusação e defesa
São Paulo|Do R7

O destino de Carla Cepollina, acusada de assassinar o ex-namorado, o coronel Ubiratan Guimarães, em setembro de 2006, deve ser decidido nesta quarta-feira (7). O terceiro dia de julgamento terá debates entre acusação e defesa que terão duração de três horas no total. Se o promotor solicitar réplica, os advogados de Carla terão o direito à tréplica. Cada lado tem uma hora para expor suas argumentações.
Na etapa final, o Conselho de Sentença se reúne na Sala Secreta para realizar a votação dos quesitos, que determinará se a ré será condenada ou absolvida.
Leia mais notícias de São Paulo
Segundo dia
Após cerca de oito horas, o segundo dia do julgamento da advogada Carla Cepollina, foi marcado por atrasos e confusões. A exemplo do que ocorreu na segunda-feira (5), a sessão começou com atraso. Desta vez, o problema foi a falta de energia elétrica no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.
O júri, marcado para o meio-dia, só foi reiniciado por volta das 14h30. Os trabalhos foram retomados com a leitura dos depoimentos de testemunhas colhidos na fase de elaboração do inquérito policial e em juízo.
Um dos momentos mais aguardados foi a apresentação dos três depoimentos dados pela delegada de Polícia Federal Renata Azevedo dos Santos Madi, apontada como pivô da briga entre Ubiratan e Carla Cepollina. Em um deles, ela admitiu que estava apaixonada pelo coronel e que os dois, na época, mantinham “um relacionamento sexual superficial” devido a problemas de saúde da vítima.
A delegada mencionou ainda as mensagens que teria recebido de um dos celulares do coronel. Os torpedos supostamente foram enviados por Carla, que voltou a negar a suspeita.
Pouco depois das 17h, foi iniciado o interrogatório da ré. Ela respondeu a perguntas do juiz Bruno Ronchetti de Castro, do promotor João Carlos Calsavara, do assistente de acusação Vicente Cascione e dos advogados de defesa, Eugenio Malavasi e Liliana Prinzivalli, que também é mãe da acusada.
Demonstrando firmeza na maior parte do tempo, Carla também teve momentos de irritação. Ela chegou a pedir que o representante do Ministério Público a chamasse de doutora, alegando que era tão formada quanto ele. Minutos depois, quando já era interrogada por Cascione, que perguntou qual a dimensão do ego dela, disse que não fazia questão do tratamento.
A advogada argumentou que, no ambiente jurídico, era normal ser chamada de doutora e que o promotor estava se referindo a ela "ostensivamente como dona Carla". Admitiu que foi um "capricho de ego tolo" e que foi levada pelo momento. Dizendo-se arrependida, afirmou que não estava "em condições normais de temperatura e de pressão" em função das feridas que o julgamento fazia voltar à tona.
Pouco antes das 22h, após o jantar dos jurados, a acusada começou a responder às questões apresentadas pela defesa, que durou menos de 20 minutos.
Primeiro dia
O primeiro dia de julgamento foi iniciado com três horas de atraso. Das 10 testemunhas convocadas — 5 de defesa e 5 da acusação, apenas 3 compareceram. Duas delas, Odete Odoglio de Campos, vizinha da vítima, e o delegado Marco Antonio Olivato, que presidiu o inquérito, foram ouvidos.
O depoimento mais longo foi o do delegado Olivato, que durou aproximadamente cinco horas.
Assista ao vídeo:
{
"data": {
"id": "509a4d302bc2433f86009d1d",
"namespace": "videos",
"content": "%3Ciframe%20width%3D%22445%22%20height%3D%22270%22%20frameborder%3D%220%22%20marginheight%3D%220%22%20marginwidth%3D%220%22%20scrolling%3D%22no%22%20src%3D%22http%3A%2F%2Fvideos.r7.com%2Fr7%2Fservice%2Fvideo%2Fplayervideo.html%3FidMedia%3D509a3b91fc9beb4607b3567d%22%3E%3C%2Fiframe%3E"
},
"embedded": {
"_id": "509a4d302bc2433f86009d1d",
"content": "%3Ciframe%20width%3D%22445%22%20height%3D%22270%22%20frameborder%3D%220%22%20marginheight%3D%220%22%20marginwidth%3D%220%22%20scrolling%3D%22no%22%20src%3D%22http%3A%2F%2Fvideos.r7.com%2Fr7%2Fservice%2Fvideo%2Fplayervideo.html%3FidMedia%3D509a3b91fc9beb4607b3567d%22%3E%3C%2Fiframe%3E",
"dimensions": null,
"embeddable_id": null,
"name": null,
"disable_adv": false,
"section_name": "noticias",
"videos": []
}
}














