Exercício físico não ajuda a emagrecer, mas serve para manter peso, diz novo estudo
Mudança na alimentação é essencial para reduzir os quilos
Saúde|Do R7
Muitas pessoas acreditam que começar a fazer exercícios é a melhor coisa para perder peso. Porém, segundo estudo publicado pela faculdade de medicina da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, a mudança na alimentação é prioridade quando o assunto é perda de peso.
De acordo com informações do site DailyMail, os pesquisadores afirmam que se exercitar faz a pessoa ter mais fome, e consequentemente ingerir mais comida, explica Richard Cooper, que liderou o estudo.
— Se a pessoa não se alimenta bem e começar a ingerir mais comida, o resultado não vai ser o esperado. A atividade física melhora a saúde do corpo como um todo, mas a alimentação é a principal responsável pela perda de peso.
Para Cooper, só existe uma receita para emagrecer: “diminuir o consumo de calorias”. O pesquisador ressalta que é preciso muita consciência para não aumentar a ingestão de alimentos após o início de atividade física.
— O corpo pede mais calorias porque não está acostumado com esse gasto calórico. É preciso muita disciplina para manter ou até diminuir o consumo. Muitas pessoas acham que, por fazer exercício, podem comer tudo o que quiserem, e não conseguem o resultado que querem.
O pesquisador explica que o exercício é uma boa maneira de manter o peso e o corpo saudável, mas que não auxilia na perda.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!