Criatura esquisita surge das profundezas após terremoto em Taiwan
Peixe foi identificado como Regalecidae e possui 10 metros
Tecnologia e Ciência|Do R7

Após um grande terremoto de 7 graus no Japão e Taiwan, uma criatura esquisita apareceu nas ruas do país. Com 11 metros de comprimento, a tal criatura alongada foi identificado como um peixe oarfish (ou Regalecidae), que geralmente vive próximos de costas.
Ele apareceu morto duas após o terremoto em Taiwan, na costa oriental do país. Não por acaso, ele tem o apelido de "peixe-terremoto", por representar um mau agouro nas atividades sísmicas e aparecer antes de um tremor gigantesco.
Segundo biólogos, o apelido existe porque um terremoto começa embaixo do mar, e os tremores empurram esses peixes para a costa, onde ele é morto pelas ondas. De fato, após o aparecimento dele, outro terremoto de 7 graus chacoalhou Taiwan e parte do Japão.
Criatura bizarra aparece em praia, assusta banhistas e deixa até bombeiros assustados
Cientistas desvendam mistério de criatura marinha que lembra meia roxa suja
Felizmente, apesar de seu tamanho gigantesco (pode chegar a 11 metros), o Regalecidae não é perigoso para seres humanos.
A Natureza é muito bonita, sem dúvida, mas alguns animais apelam e quebram qualquer recorde de feiura. Para piorar, ser um animal feio é um tipo de tesoura da própria sobrevivência da espécie, uma vez que animais como peixe-bolha (na imagem) não conseg...
A Natureza é muito bonita, sem dúvida, mas alguns animais apelam e quebram qualquer recorde de feiura. Para piorar, ser um animal feio é um tipo de tesoura da própria sobrevivência da espécie, uma vez que animais como peixe-bolha (na imagem) não conseguem muitos fundos e ajuda para serem preservados, ao contrário dos pandas, fofinhas mas tão preguiçosos que não conseguem salvar nem a própria espécie. Veja outros animais como esse!



































































