Dona do TikTok avalia fazer corretagem de ações em Hong Kong
Ideia ByteDance é diversificar os negócios no mercado de administração financeira, segundo fontes
Tecnologia e Ciência|Do R7
A ByteDance, proprietária do TikTok, está tomando medidas para entrar no negócio de corretagem de ações online e gestão de fortunas em Hong Kong, mostraram documentos de registro de marcas.
A empresa solicitou em dezembro passado o registro de uma marca chamada Songshu Zhengquan, que se traduz para Squirrel Securities, em Hong Kong, mostra o banco de dados de propriedade intelectual online da cidade.
O registro sendo "examinado", de acordo com o banco de dados, e as áreas de negócios que solicitadas incluem "serviços de informações financeiras informatizadas, negociação de ações, serviços de corretagem e cotações em bolsa".
Leia também
A empresa ainda está em fase inicial e a ByteDance conta atualmente com apenas um funcionário em tempo integral, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.
A empresa obteve uma licença, mas qualquer lançamento oficial do negócio não é iminente, acrescentou a fonte. A ByteDance não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Outras fontes disseram que o ByteDance está priorizando a expansão em tecnologia educacional e jogos, ao invés de tecnologia financeira.
No entanto, um executivo de uma fintech de Pequim disse que fazia sentido para a gigante da tecnologia explorar oportunidades em Hong Kong, em vez de na China Continental, onde o mercado de gestão de fortunas online é dominado pelo Ant Group, do Alibaba.
LEIA TAMBÉM: Conheça tecnologias que ganharam destaque durante a pandemia