Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Google divulga manual de "boas maneiras" para o Google Glass

Empresa quer que usuários exponham o potencial do Google Glass sem causar má impressão

Tecnologia e Ciência|Do R7

Google não quer que usuários do Glass entrem em situações constrangedoras
Google não quer que usuários do Glass entrem em situações constrangedoras Google não quer que usuários do Glass entrem em situações constrangedoras

O Google publicou uma lista do que fazer e o que não fazer com o Google Glass. O texto é direcionado aos exploradores, pessoas que usam os óculos e participam do programa Explorer. Com o projeto, a empresa americana espera melhorar sua invenção.

O Google quer que os usuários dos óculos aproveitem o seu poder para melhorar seu cotidiano. Isso inclui se libertar dos smartphones.

— O Glass te dá mais controle da tecnologia e te deixa livre para olhar para cima e se engajar no mundo ao redor em vez de ficar distraído olhando para baixo.

R7 testou o Google Glass; saiba como foi

Publicidade

No comunicado, o Google também encoraja os exploradores para que gastem mais tempo usando e explorando os recursos dos óculos. A empresa quer que os usuários tirem vantagem dos comandos de voz do dispositivo para controlar o aparelho e bloqueá-lo para impedir que outros o acessem sem permissão.

Permissão, inclusive, é um tema importante para o Google. Antes de lançar os óculos, a empresa quer “assustar” os futuros usuários com a questão, deixando claro que as atitudes de alguns exploradores são mal vistas.

Publicidade

— Ficar sozinho em um canto da sala olhando para as pessoas enquanto as grava com o Glass não vai te trazer mais amigos.

Óculos e lentes de contato inteligentes dão visão acima da capacidade humana

Publicidade

A empresa não se intimidou e usou o rótulo de “Glasshole” para definir alguns participantes do programa Explorer. A palavra é uma brincadeira com o termo “asshole”, que significa algo como “bundão” em inglês.

O Google justificou que o uso errado do dispositivo pode não atrair a curiosidade dos empresários.

— Quebrar as regras ou ser rude não vai animar os negócios para o Glass.

Em vez de criar situações constrangedoras ou passar má impressão, o Google quer que seus exploradores sejam expositores do Glass e seu potencial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.