Brasília 11ª Bora de Bike deve reunir 15 mil pessoas no DF neste domingo

11ª Bora de Bike deve reunir 15 mil pessoas no DF neste domingo

Com o tema 'Maio Amarelo', corrida terá percurso de 15km, com início na Praça Cívica do Buriti, no Eixo Monumental

  • Brasília | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

11ª edição do Bora de Bike ocorre domingo (21)

11ª edição do Bora de Bike ocorre domingo (21)

Record TV/Reprodução - Arquivo

Ocorre neste domingo (21) o 11ª Bora de Bike, evento ciclístico realizado pela Record TV que busca promover a conciência no trânsito do Distrito Federal. O tema "Maio Amarelo" foi o escolhido para esta edição. A concentração será na Praça Cívica do Buriti, no Eixo Monumental, a partir das 8h. O passeio ciclístico terá percurso de 15km, e a expectativa é reunir cerca de 15 mil pessoas.

Um kit do evento foi entregue pelo diretor-geral da Record TV Brasília, Luciano Ribeiro, ao governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). "Nós estamos aqui hoje recebendo a equipe da Record TV, essa equipe que faz um trabalho maravilhoso, que tem o maior jornalismo do Distrito Federal — soma a maior quantidade de horas — e, mais uma vez, está fazendo esse belíssimo evento, que é o Bora de Bike", afirmou o chefe do Executivo distrital.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Ibaneis disse que está confirmado no evento. "Eu e o Júlio [César Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer do DF] vamos estar lá, presentes, e convidamos a todos os ciclistas do Distrito Federal para participar desse evento, que é um evento de conscientização para que todos possam respeitar os ciclistas do Distrito Federal", disse.

O embaixador da Itália em Brasília, Francesco Azzarello, é um dos convidados da edição, além de funcionários da Record TV e ciclistas do DF e do Entorno. O evento terá o acompanhamento do Detran-DF, da Polícia Militar e apoio do Governo do Distrito Federal. Bicicletas serão sorteadas aos participantes que dorarem 1kg de alimento não perecível.

A última edição do Bora de Bike partiu do Eixo Cultural Ibero-Americano, antiga Funarte. O evento foi em dezembro de 2022 e teve como tema "Luzes de Natal". Cerca de 7 mil ciclistas participaram do passeio, incluindo o governador Ibaneis.

Leia também: Emicida, Gusttavo Lima e festivais; confira o que rola em Brasília neste fim de semana

Em junho de 2022, a 9ª edição do evento foi na Cidade Ocidental (GO), no Entorno do Distrito Federal. Quase 5 mil pessoas participaram da corrida, que começou no Lago Jacob, ponto turístico do município. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), também participou. O percurso foi de 10km.

Confira abaixo alguns momentos das edições anteriores: 

*Sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas