Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

‘A solução do clima passa pela questão das cidades’, diz ministro Jader Filho sobre a COP30

Durante o Fórum Global de Líderes Locais, foi entregue uma carta assinada por cem prefeitos e prefeitas

Brasília|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Cerca de cem prefeitos e prefeitas apresentaram uma carta durante o Fórum Global de Líderes Locais no Rio de Janeiro.
  • O documento será entregue a líderes mundiais na COP30, destacando a voz dos líderes locais nas discussões climáticas.
  • O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, enfatizou a importância da participação das cidades na solução das mudanças climáticas.
  • Ele destacou que as cidades devem ser preparadas para futuros eventos climáticos, contribuindo para a resiliência e a sustentabilidade.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cerca de cem prefeitos e prefeitas dos 450 maiores municípios do país entregaram nesta terça-feira (4), durante o Fórum Global de Líderes Locais, realizado no Rio de Janeiro, uma carta para o representante da prefeitura de Belém. O documento será levado aos líderes mundiais durante a COP30.

O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, falou sobre a importância do Fórum e sobre a responsabilidade em ouvir os líderes locais.


Precisamos cada vez mais fortalecer que as opiniões e as decisões precisam partir dos líderes locais. E é o que está exatamente acontecendo hoje aqui no Rio de Janeiro, onde nós estamos podendo levar para a COP as opiniões de prefeitos, de governadores, eles sabem quais são as principais soluções", afirmou.

Ainda segundo o ministro, entender o papel das cidades é fundamental para que a conferência alcance avanços no combate às mudanças climáticas. "Nós precisamos cuidar das florestas, mas essa COP também precisa ser a COP das cidades, porque se a maior parte das emissões e se a maior parte da população vive em cidades, as cidades têm que passar tanto pela solução como também pela resiliência e vamos deixar nossas cidades adaptadas para que, se futuros eventos climáticos ocorrerem, elas estejam preparadas para isso”, ressaltou.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.