Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alexandre Ywata é nomeado secretário no Ministério da Economia

Engenheiro, que antes comandava a Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura, substituirá Daniella Marques

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

O secretário Alexandre Ywata
O secretário Alexandre Ywata O secretário Alexandre Ywata

O engenheiro Alexandre Ywata foi nomeado secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. A nomeação foi publicada nesta quarta-feira (6) e é assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Formado em Engenharia Mecânica Aeronáutica, Ywata é mestre em Estatística pela Universidade de Brasília (UnB) e ph.D. em pela Northwestern University. O novo secretário já atuou em cargos como presidente da Caixa Participações e foi subsecretário de Direito Econômico.

O engenheiro, que antes comandava a Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura, substituirá Daniella Marques, nomeada para a presidência da Caixa Econômica Federal. A nova presidente da Caixa tomou posse na tarde desta terça-feira (5). A cerimônia oficial foi realizada sem a presença da imprensa, na sede do banco em Brasília.

Daniella substituiu Pedro Guimarães, que pediu demissão na última quarta-feira (29), após denúncias de assédio sexual. O caso é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Na carta de renúncia, Pedro Guimarães negou a veracidade das denúncias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.