Brasília Alunos protagonizam pancadaria em frente de escola; veja vídeo

Alunos protagonizam pancadaria em frente de escola; veja vídeo

Vídeo gravado por outros estudantes mostra jovens brigando com socos e chutes em frente de escola pública, em Brazlândia, no DF

  • Brasília | Hellen Leite, do R7, em Brasília

Estudantes brigam em frente a escola no DF

Estudantes brigam em frente a escola no DF

Redes sociais/Reprodução

Dois estudantes protagonizaram uma cena de pancadaria em frenta o CEM (Centro de Ensino Médio) 01 de Brazlândia, no Distrito Federal. Um vídeo gravado por outros alunos nesta terça-feira (22) mostra os jovens brigando com socos, chutes e pontapés enquanto uma plateia acompanha, aos gritos, o tumulto.

As imagens mostram que os jovens só são separados após um deles cair no chão e ser atingido por uma sequência de socos no rosto (Assista ao vídeo). O R7 entrou em contato com a direção da escola para esclarecer o motivo da confusão, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem. 

Mãe de dois adolescentes que estudam na escola, Josinete Morais Senna conta que brigas estão mais frequentes nos últimos anos. "Fico muito preocupada e sofro também pensando nas mães dos alunos que brigaram e estão envolvidos nisso aí. Estou insegura e tenho medo de mandar meus filhos para a escola, já conversei com eles e falei para não se envolverem, passarem longe de confusão. Ainda assim, tenho medo porque falta segurança", desabafa. 

"Infelizmente, essa é a nossa realidade. Acredito que deveria existir uma política mais específica voltada para combater a violência entre adolescentes nas escolas, não podemos perder nossos jovens por brigas nas escolas", conclui.

Também nesta terça-feira, uma briga acabou com uma jovem exibindo e apontando uma arma para a cabeça de uma aluna em frente ao Centro de Educacional São Francisco, em São Sebastião. Um vídeo feito com celular mostra o momento em que e mulher tira o revólver de uma bolsa e coloca na frente do rosto da aluna no meio da discussão. (Assista ao vídeo).

Por meio de nota, a direção da escola afirmou que o caso é inadmissível. "A falta de recursos materiais e humanos compactua para um ambiente insustentável de manutenção de uma unidade escolar. Nossos jovens estão sofrendo com a falta de oportunidades e descasos com a educação, abrindo espaço para que a violência ocupe o cotidiano da educação".

Violência nas escolas

Na semana passada, uma outra briga dentro da escola acabou com um estudante esfaqueado. O caso aconteceu no Centro de Ensino Médio 3, em Ceilândia. Segundo a Polícia Militar, o suspeito é outro aluno da escola. Ambos são menores de idade.

A corporação ainda informou que a confusão teria se iniciado após uma briga entre a vítima e outros estudantes. O adolescente foi atingido na região acima do quadril. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia. 

Últimas