Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia apreende celular de amigo de estudante da UnB encontrado morto a facadas

Corpo de jovem de 20 anos foi encontrado com sinais de violência; Polícia Civil investiga o caso como homicídio

Brasília|Hellen Leite, do R7, e Josiane Ricardo, da RECORD

Estudante foi encontrado morto em quintal
Estudante foi encontrado morto em quintal Estudante foi encontrado morto em quintal (Redes sociais/Reprodução)

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu nesta terça-feira (13) o celular do dono da casa onde o estudante Lucas Resende Monte, de 20 anos, foi encontrado morto. O telefone pertence a um jovem de 18 anos, amigo de Lucas, e deve ajudar nas investigações do caso. O corpo do estudante foi encontrado nos fundos do quintal da casa, em um condomínio em Sobradinho, com sinais de golpes de faca no abdômen. A vítima era de aluno de educação física na UnB (Universidade de Brasília) e estava desaparecido desde o sábado (10).

Em depoimento na delegacia, o jovem relatou que ele, Lucas e outros dois amigos estavam assistindo filmes em casa depois de participarem de um bloco de Carnaval no Setor Comercial Sul. O rapaz disse que eles chegaram na residência por volta das 2h de sábado (10) e deram falta de Lucas entre 15h e 16h do mesmo dia. 

Segundo o jovem, os amigos notaram a ausência de Lucas, mas observaram que ele havia deixado para trás seu celular, mochila e chaves. O proprietário do imóvel relatou que o grupo saiu para procurar Lucas, mas não conseguiu localizá-lo.

O proprietário da casa falou que Lucas ficou desconfortável depois de tentar sem sucesso se envolver romanticamente com um dos amigos dentro da casa. Após isso, O estudante se afastou do grupo e teria saído pela porta lateral. Pelo depoimento, houve consumo de drogas no local, com Lucas e os outros jovens usando LSD e maconha.

Publicidade

Os pais do jovem, proprietários da residência onde o corpo de Lucas foi encontrado, também foram à polícia prestar depoimento. Eles relataram que o clima na casa era de confraternização e que não notaram nada fora do comum. Os outros dois jovens presentes, um adolescente de 16 anos e uma jovem de 21 anos, também foram ouvidos durante o interrogatório.

Imagens de drone ajudarão investigação

O delegado Hudson Maldonado, responsável pela investigação do caso, disse em entrevista exclusiva à RECORD que imagens registradas por drones podem ter capturado movimentações na casa onde o estudante Lucas Resende Monte foi encontrado morto.

Publicidade

"Uma testemunha diz ter feito imagens com drone e, por acaso, teria conseguido captar algo que serviria para a investigação. Estamos aguardando essa pessoa para podermos ver as imagens e, com base nisso, ter auxilio para analisar as contradições entre [os depoimentos] das pessoas que estavam na casa."

O delegado afirmou que, embora o corpo tenha sido encontrado no quintal, a polícia trabalha com a suspeita de o homicídio ter ocorrido dentro da casa.

Publicidade

"Foi um crime no âmbito doméstico. Ele não foi agredido fora da casa. Nem alguém entrou dentro da casa, que não tivesse sido convidado, e passou a agredi-lo", afirmou. "Provavelmente, pode ter sido um crime praticado com dolo de ímpeto, que é um impulso que a pessoa tem e acaba cometendo um crime, com arrependimento após o fato", completa.

O crime

O corpo de Lucas foi encontrado no quintal da casa de um amigo, dentro do condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho (DF). A vítima era estudante da UnB e estava desaparecido desde o sábado (10), quando saiu para encontrar com os amigos.

Publicidade

Lucas era morador no Lago Norte e havia ido à casa do amigo para assistir a um filme, de acordo com familiares. Ele não entrou mais em contato com os parentes desde então. Por isso, a família registrou o desaparecimento do jovem no domingo (11).

Em nota, a UnB lamentou o caso. "Neste momento de consternação, expressamos nossas condolências à família, aos amigos e toda a comunidade da FEF [Faculdade de Educação Física]. Compreendemos a dor que essa perda irreparável causa a todos que o conheciam, e nos solidarizamos nesse momento de luto", diz o comunicado. Lucas estudava educação física na universidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.