Imagens de drone captadas por testemunha podem ajudar na investigação de homicídio no DF
Segundo delegado à frente da investigação, testemunha teria captado movimentação na casa onde corpo de jovem foi morto
Balanço Geral DF|Do R7
O delegado Hudson Maldonado, responsável pela 13ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, declarou nesta terça-feira (13) que imagens registradas por drones podem ter capturado movimentações na casa onde o estudante Lucas Resende Monte foi encontrado morto.
"Uma testemunha diz ter feito imagens com drone e, por acaso, teria conseguido captar algo que serviria para a investigação. Estamos aguardando essa pessoa para podermos ver as imagens e, com base nisso, ter auxilio para analisar as contradições entre [os depoimentos] das pessoas que estavam na casa".
Ainda segundo o delegado, embora o corpo do jovem tenha sido encontrado no quintal, a polícia trabalha com a suspeita de o crime ter ocorrido dentro da casa.
"Foi um crime no âmbito doméstico. Ele não foi agredido fora da casa. Nem alguém entrou dentro da casa, que não tivesse sido convidado, e passou a agredi-lo", detalhou. O corpo do estudante apresentava sinais de violência e ferimentos causados por faca no abdômen.
"Provavelmente, pode ter sido um crime praticado com dolo de ímpeto, que é um impulso que a pessoa tem e acaba cometendo um crime, com arrependimento após o fato", completa.
O crime
O corpo de Lucas, de 20 anos, foi encontrado no quintal da casa de um amigo, dentro do condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho (DF). Lucas era estudante da UnB (Universidade de Brasília) e estava desaparecido desde o sábado (10), quando saiu para encontrar com os amigos. A reportagem apurou que
Lucas era morador no Lago Norte e, de acordo com familiares, havia ido à casa do amigo para assistir a um filme. No entanto, ele não entrou mais em contato com a família. Por isso, a família registrou o desaparecimento do jovem no domingo (11).
Para a polícia, jovens que estavam na casa relataram que estavam assistindo a um filme quando Lucas saiu da casa e não retornou, deixando para trás a mochila e o celular. Em seguida, um dos amigos do jovem informou ao pai de Lucas que ele havia desaparecido. Três amigos do estudante foram chamados a prestar depoimento na delegacia.
Em nota, a UnB lamentou o caso. "Neste momento de consternação, expressamos nossas condolências à família, aos amigos e toda a comunidade da FEF [Faculdade de Educação Física]. Compreendemos a dor que essa perda irreparável causa a todos que o conheciam, e nos solidarizamos nesse momento de luto", diz o comunicado. Lucas estudava Educação Física na universidade.