Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anatel discute responsabilidade das plataformas digitais e privacidade em seminário; acompanhe

O evento, realizado nesta terça e quarta-feira, em Brasília, vai discutir principalmente os desafios do ambiente digital 

Brasília|Do R7, em Brasília

Seminário da Anatel é transmitido ao vivo
Seminário da Anatel é transmitido ao vivo Seminário da Anatel é transmitido ao vivo

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza, nesta terça (1º) e quarta-feira (2), em Brasília, um seminário para debater os desafios do ambiente digital. Segundo o presidente da agência, Carlos Baigorri, o evento busca discutir as principais dificuldades desse meio para entender quais passos deverão ser tomados pela Anatel como reguladora. Entre os temas discutidos estão a responsabilidade das plataformas digitais, o uso das redes de telecomunicação e a privacidade.

Baigorri comentou a atuação da Anatel em áreas relacionadas a segurança pública, letramento digital, conectividade e mercados digitais. "Todos esses desafios do ecossistema digital que a gente vai discutir ao longo desses dias de alguma forma já estão influenciando na tomada de decisões da agência", afirmou.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Durante a abertura do seminário, o deputado federal e relator do projeto de lei das Fake News na Câmara dos Deputados, Orlando Silva (PCdoB-SP), reiterou o papel da agência para os processos de regularização e os possíveis impactos das tecnologias no Estado. 

“[A Anatel] sabe da importância que tem a elaboração de que as agências, a partir do trabalho de regulação, passam a ser capazes, e essa capacidade pode e deve incidir fortemente nos debates que são feitos no Parlamento brasileiro", disse Silva.

Publicidade

Acompanhe o seminário:

Anatel libera ativação da faixa 5G em mais 102 cidades; veja a lista

Em julho, mais 102 municípios tiveram autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a ativação da faixa 5G. Com isso, as operadoras de telefonia já podem solicitar a licença para a ativação do sinal nas áreas. A quinta geração de internet promete maior velocidade, conexão mais estável e uma revolução em especial para os equipamentos autônomos (leia mais aqui).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.