Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Anvisa proíbe fabricação e venda de pomada cicatrizante pós-tatuagem

Produto e empresa não possuem registro junto à vigilância sanitária

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News
Segundo a medida, divulgação da pomada Inkdraw Aftercare também está proibida Reprodução/Pexels

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu, nesta segunda-feira (5), a pomada cicatrizante Inkdraw Aftercare, indicada para uso pós-tatuagem.

Conforme a determinação, o produto, de origem desconhecida, não pode mais ser comercializado, distribuído, fabricado, importado, divulgado nem usado.


O motivo da proibição é a falta de registro da pomada e da empresa fabricante junto à Anvisa.

Leia mais

Chá de camomila

Outra determinação da agência foi o recolhimento do lote 6802956 do chá de camomila Lavi Tea, da marca Água da Serra. O lote teve a comercialização, distribuição, divulgação e o consumo suspensos.


A medida foi adotada após a empresa fabricante informar o recolhimento voluntário do lote por causa de irregularidades em seu produto.

A análise de elementos histológicos apontou a presença de talos, ramos e sementes que não são comuns no chá.


Já o ensaio de pesquisa de matérias estranhas encontrou 14 larvas inteiras e 224 fragmentos de insetos em 25 gramas do produto, sendo que o limite aceitável é de 90 fragmentos nessa quantidade, o que evidencia graves falhas no processo de boas práticas de fabricação do lote.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.