Aeronave com duas pessoas faz pouso de emergência em lavoura de soja no DF
Avião de pequeno porte acabou de cabeça para baixo, após rodas dele se enroscarem em plantação. Ninguém se feriu gravemente
Brasília|Victória Olímpio, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O piloto de um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado, na manhã desta sexta-feira (30). Acionado para atender à ocorrência, o CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal) informou que duas pessoas estavam a bordo. Ninguém se feriu gravemente.
O acidente aconteceu no Assentamento Nelson Mandela, em Sobradinho, a cerca de 30 km do centro de Brasília.
O piloto foi resgatado consciente e orientado, mas com um ferimento leve no rosto e dores pelo corpo; o passageiro sofreu poucos machucados. Os bombeiros levaram ambos para o hospital.
LEIA MAIS
A aeronave pousou em uma lavoura de soja, e as rodas dela se enroscaram na plantação, o que fez o avião de pequeno porte virar de cabeça para baixo.
Dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) mostram que o avião, um modelo RV-9A fabricado em 2014 pela Flyer Indústria Aeronáutica Ltda, poderia fazer voos durante o dia, desde que não para fins comerciais.
Com dois assentos e motor comercial, a aeronave está em nome de um empresário morador de Posse (GO). Para pilotá-la, a exigência é de habilitação UATE (Ultraleve Avançado Teórico/Técnico), relacionada à classe de aeronaves experimentais de alta performance ou ultraleves.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















