Barroso: ‘Quem acompanha a vida entende que pobre também precisa de segurança pública’
O presidente do STF disse que a segurança pública e a saúde não possuem ideologia
Brasília|Do Estadão Conteúdo

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, disse, neste sábado (7), que a segurança pública e a saúde se tornaram a maior preocupação da sociedade brasileira. Para Barroso, esse é um valor que não tem ideologia.
Em discurso no fórum realizado pela Esfera no Guarujá, litoral paulista (SP), o magistrado apontou o equivoco de se pensar que o tema não é de toda a sociedade. ”Quem acompanha a vida entende que pobre também precisa de segurança pública”, comentou Barroso, que também defendeu a coordenação nacional para um plano nacional de segurança pública.
LEIA MAIS
O presidente do STF também falou em seu discurso sobre educação. Ele explicou que essa é a sua segunda “aflição” em relação ao futuro do Brasil. “Todo mundo diz que educação é prioridade. Não é. Não tratam como prioridade”, afirmou.
Segundo ele, ninguém estava preocupado em saber quem seria o ministro da Educação na montagem do governo. ”Se a educação não for a verdadeira prioridade, não vamos conseguir avançar”, pontuou o ministro, acrescentando que investimento e qualidade da educação são fatores que fazem maior diferença no desenvolvimento de um país.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp