Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro se reúne com ministro e participa de evento das Forças Armadas

Compromissos do presidente da República nesta segunda-feira (5) foram divulgados em agenda oficial

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL) durante evento público
O presidente Jair Bolsonaro (PL) durante evento público O presidente Jair Bolsonaro (PL) durante evento público

Em meio à retomada de trabalho no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúne, na manhã desta segunda-feira (5), com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI).

Depois, entre 11h30 e 13h, Bolsonaro vai participar de uma cerimônia de cumprimento dos oficiais generais das Forças Armadas, no Clube Naval. O compromisso é fechado para a imprensa e não há previsão de declaração do chefe do Executivo. Participam do evento militar a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o ministro Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).

Erisipela

Bolsonaro tem retomado as agendas após enfrentar uma doença na perna, a erisipela. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou uma foto que mostra a perna do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), com a doença. A imagem foi compartilhada num canal de mensagens neste domingo (4).

"A erisipela desenvolvida na perna do meu pai. Foto tirada de poucos dias atrás. Fui informado que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem!", escreveu o vereador.

Publicidade
Carlos Bolsonaro posta foto que mostra perna do presidente Jair Bolsonaro (PL) com erisipela
Carlos Bolsonaro posta foto que mostra perna do presidente Jair Bolsonaro (PL) com erisipela Carlos Bolsonaro posta foto que mostra perna do presidente Jair Bolsonaro (PL) com erisipela

A erisipela se caracteriza por uma mancha vermelha, brilhante, saliente e dolorosa, de acordo com o Manual MSD de Diagnóstico e Tratamento. A doença afeta a camada mais externa da pele e os gânglios linfáticos próximos.

A enfermidade é comumente causada pela bactéria Streptococcus do grupo A, segundo o Guia ABX, da Universidade Johns Hopkins, nos EUA. O diagnóstico normalmente é feito por um médico em uma avaliação no próprio consultório.

O tratamento pode ser feito com penicilina, mas também há casos em que é necessário o uso de antibióticos diferentes, como trimetoprima/sulfametoxazol, clindamicina ou doxiciclina. Em ocorrências mais graves, existe a opção de vancomicina ou linezolida por via endovenosa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.