Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Carla Zambelli é diagnosticada com Covid durante internação em Brasília

Neste sábado, ela gravou um vídeo em que fala da internação na UTI, mas não esclareceu motivo; deputada não teria sido vacinada

Brasília|Do R7, em Brasília, com informações da Agência Estado

Zambelli está internada com Covid
Zambelli está internada com Covid Zambelli está internada com Covid

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi diagnosticada com Covid-19 na última quinta-feira (18). A parlamentar está internada no hospital DF Star, em Brasília, desde segunda-feira (15). A assessoria de Zambelli informou que ela não se vacinou contra a doença por "recomendação médica" e que teria se contaminado durante uma viagem à Coreia do Sul.

A parlamentar foi hospitalizada ao se sentir mal depois de voltar do país asiático. A assessoria da deputada afirma que ela não apresenta sintomas de Covid, mas continuará no hospital para fazer exames. Em transmissão ao vivo numa rede social neste sábado (20) (veja abaixo), Zambelli disse que estava em um leito de UTI e que "ainda não se sabe muito bem qual a causa" do mal-estar. A deputada não mencionou o diagnóstico de Covid no pronunciamento.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Ela disse que deve permanecer internada até a próxima segunda (22) ou terça-feira (23) e, depois, continuar o tratamento em São Paulo. No vídeo, Zambelli afirma que entrou em contato com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que ela possa votar remotamente nas sessões da Casa. "O que eu estou pedindo para o Lira é que eu possa votar de longe", explicou.

A parlamentar diz sofrer há anos de problemas de saúde. Ela revela ter fibromialgia — doença que afeta a musculatura e causa dor e sensibilidade no corpo — e síndrome de Ehlers-Danlos — que torna a pele elástica e afeta as articulações. Zambelli relata ainda ter realizado um tratamento na Coreia do Sul para a circulação e fazer uso de ozônio — parte de uma terapia experimental sem comprovação científica. A assessoria da deputada acrescentou que ela estava fazendo tratamento para úlcera gástrica antes de ser internada.

A assessoria do hospital DF Star informou não ter um boletim médico da deputada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.