Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Cinco atletas de Brasília vão participar de campeonato mundial de natação no Canadá

Dois deles chegam a competição com chances de medalhas

Brasília|Do R7

  • Google News
Atletas fazem treino específico para chegarem preparados ao Mundial
Atletas fazem treino específico para chegarem preparados ao Mundial

Cinco nadadores de Brasília participarão do 15º Campeonato Mundial Masters, que acontece em Montreal, Canadá, de 27 de julho a 10 de agosto. As provas de natação começam a partir do dia 3 e os atletas seguem para o torneio no fim desta semana. Fábio Orlandini, André Tauil, Breno Bajo, Rafael Aquino e Ana Paula Gonçalves serão os representantes de uma academia de Brasília.

No último mês antes do mundial, os atletas mudaram a rotina de preparação. Antes, os treinamentos eram feitos três vezes por semana com duração de 1h30 a 2 horas. Victor Pickina, professor de natação e técnico do grupo dobrou a quantidade de treinos.


— Isso foi feito para que os atletas se sentissem mais descansados e mantivessem maior contato com a água, ajudando assim, a melhorar a performance na fase final de trabalho.

Leia mais notícias no R7 DF


Mesmo não sendo atletas profissionais, os representantes da academia Unique, de Brasília, se destacam em torneios nacionais, colecionando recordes regionais e medalhas. Dos cinco, quatro são estreantes em competições internacionais.

Fábio Orlandini, que no começo de 2013 participou de um Pan-Americano Master de Natação realizado em Sarasota, nos Estados Unidos, se tornou um grande incentivador para que o grupo também competisse fora do país.Dias antes de embarcar para Montreal, o técnico conta que o clima está ótimo.


— Todos treinaram bastante para esse momento, portanto, posso dizer que estão todos ansiosos para chegar a hora logo, nadarem bem e baixarem suas melhores marcas.

Chance de medalhas


Há um atleta brasiliense entre os favoritos de sua categoria. Rafael Aquino compete nos 50 metros livres, acima de 35 anos, e ficou com o terceiro melhor tempo no ranking da Fina (Federação Internacional de Natação) no ano passado. Ele está confiante em voltar para casa com uma medalha.

Outro nadador com chance de medalhas é Breno Bajo. Ele compete nos 400 metros e 800 metros livres na categoria acima de 35 anos. A meta dos demais nadadores é baixar a marca pessoal e terminar a competição entre os dez melhores.

O 15º Campeonato Mundial Masters é um torneio organizado pela Fina e contempla cinco modalidades aquáticas: natação, pólo, salto, nado sincronizado e maratona aquática. 

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.