Comitê da Petrobras votará indicação de novo presidente na próxima sexta-feira
Caio Paes de Andrade foi indicado pelo governo federal para substituir José Mauro Ferreira Coelho, que renunciou ao cargo
Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília
O Comitê de Elegibilidade da Petrobras vai votar na sexta-feira (24) a indicação de Caio Mário Paes de Andrade para assumir a presidência da empresa. O órgão recebeu nesta terça-feira (21) os relatórios necessários para analisar a indicação. Se o nome for aprovado, deverá ainda passar pela assembleia-geral da estatal.
Andrade foi escolhido no fim de maio para comandar a Petrobras no lugar de José Mauro Ferreira Coelho, que renunciou ao posto nesta segunda-feira (20).
O Comitê de Elegibilidade é formado por Francisco Petros e Luiz Henrique Caroli, membros do Conselho de Administração e do Comitê de Pessoas, e por Ana Silvia Matte e Tales Bronzato, membros externos do Comitê de Pessoas. Marcelo Mesquita, eleito pelos acionistas minoritários detentores de ações preferenciais, também participará do processo de análise da indicação.
Andrade é formado em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduado em administração e gestão pela Harvard University e mestre em administração de empresas pela Duke University.
Ao anunciar a indicação dele, o Ministério de Minas e Energia afirmou que Andrade "reúne todas as qualificações para liderar a companhia a superar os desafios que a presente conjuntura impõe, incrementando o seu capital reputacional, promovendo o contínuo aprimoramento administrativo e o crescente desempenho da empresa, sem descuidar das responsabilidades de governança, ambiental e, especialmente, social da Petrobras".