Concurso do INSS é autorizado com 1.000 vagas; veja detalhes
As previsão é de preenchimento de vagas para o cargo de técnico do seguro social; edital deve ser publicado em até seis meses
Brasília|Victória Olímpio, do R7, em Brasília
A Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, autorizou, na manhã desta segunda-feira (13), a realização de concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.
A previsão é de que sejam ofertadas 1.000 vagas para o cargo de técnico do seguro social do quadro de pessoal do INSS. O prazo para publicação do edital de abertura do certame será de seis meses.
Leia também
Os candidatos devem ter certificado de conclusão do ensino médio ou curso técnico equivalente. De acordo com a portaria, o provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério da Economia e está condicionado à existência de vagas na data de publicação do edital.
O último concurso realizado para o órgão foi realizado em 2015 e ofertou 950 vagas. Na ocasião, o salário para o cargo de técnico era de R$ 4.886,87 com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Também foram ofertadas oportunidades para analista de seguro social, com remuneração de até R$ 7.496,09, incluindo gratificações.