DF abre 2.667 vagas para educador social voluntário
Os interessados poderão realizar as inscrições até 31 de janeiro. As chances serão para regiões administrativas do Distrito Federal
Brasília|Victória Olímpio, Do R7, em Brasília
Estão abertas as inscrições para vagas de educador social voluntário para regiões administrativas do Distrito Federal. Ao todo, a Secretaria de Educação oferta 2.667 vagas. O ressarcimento diário dos aprovados será de R$ 30 para cobrir as despesas com alimentação e transporte.
O quantitativo de vagas será para atender aos estudantes da Educação em Tempo
Integral, da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação Especial,
matriculados nas unidades escolares da rede pública de ensino da capital.
Leia também
As oportunidades serão divididas entre 181 em Brazlândia, 481 em Ceilândia, 172 no Gama, 92 no Guará, 144 no Núcleo Bandeirante, 127 no Paranoá, 204 em Planaltina, 412 no Plano Piloto, 103 no Recanto das Emas, 162 em Samambaia, 117 em Santa Maria, 91 em São Sebastião, 155 em Sobradinho e 226 em Taguatinga.
Inscrições e seleção
Os interessados podem se inscrever pelo site da Secretaria, sendo necessário ter, no mínimo, 18 anos e escolaridade a partir do Ensino Médio (cursando ou concluído). No momento da inscrição, o candidato deverá optar por uma regional de ensino e no máximo duas unidades escolares, apenas para o período diurno.
A seleção será realizada por análise curricular. Os aprovados deverão auxiliar nas atividades de educação e fornecer suporte aos estudantes com necessidades educacionais especiais e/ou deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA), com ajuda na alimentação, locomoção e higienização, por exemplo.