DF Legal autua supermercados por descarte irregular de lixo em unidade de conservação
Estabelecimentos foram multados em R$ 31,5 mil e precisam recolher lixo em até 24 horas sob pena de nova autuação
Brasília|Do R7

A Secretaria DF Legal autuou nesta terça-feira (15) quatro unidades de uma mesma rede de supermercado que descartavam lixo na unidade de conservação do Refúgio de Vida Silvestre Gatumé, em Samambaia.
Os estabelecimentos foram autuados em R$ 31.566,28 cada por descumprirem o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Além disso, precisam recolher o lixo em um prazo de 24 horas sob pena de nova autuação no dobro do valor.
LEIA TAMBÉM
Segundo a pasta, o lixo já tinha sido despejado quando as equipes de fiscalização chegaram ao local, mas notas fiscais remanescentes e outras identificações descartadas junto aos resíduos possibilitaram a identificação dos estabelecimentos.
A lei estabelece que o lixo de supermercados precisa ser entregue a um caminhão compactador, e os resíduos precisam ser destinados a aterros sanitários.
O descarte foi feito em um ponto de descarte irregular em uma entrada para o parque entre a QN 427 e a QN 429, próximo à UBS 3 da Região Administrativa.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
