Mãe diz que crianças foram levadas pelo pai para o Líbano sem seu consentimento
Uma representante da Embaixada do Brasil no Líbano chegou a tentar uma mediação entre o ex-casal, mas sem sucesso
DF Record|Do R7
Uma mãe relata que as filhas foram levadas pelo pai para o Líbano sem seu consentimento há quase dois anos. Bianca Moreiro Carneiro teve gêmeas, que hoje têm cinco anos, fruto do relacionamento que ela teve com Ali, um libanês. Segundo ela, o ex-marido era agressivo e violento.
Em abril de 2022, eles combinaram de que as meninas iriam passar o fim de semana de Páscoa com o pai, mas que retornariam no início da semana. No entanto, o homem não cumpriu com o combinado e viajou sem que Bianca soubesse. Depois de horas ele apenas informou sobre a viagem.
A mãe começou a ter dificuldade para conversar com as meninas pela falta de contato. Uma representante da Embaixada do Brasil no Líbano chegou a tentar uma mediação entre o ex-casal, mas sem sucesso.
Bianca decidiu entrar na justiça e em 2022, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal deu decisão favorável a ela. Foi expedido um mandado de busca e apreensão, e o aviso foi encaminhado à Polícia Federal e à Interpol. No entanto, foram decisões sem efeito prático porque o Líbano não é signatário da convenção de Haia.